domingo, 29 de agosto de 2010

Devocional



Afastando a neblina
Leia Salmo 1
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
Um nevoeiro extremamente denso me envolveu enquanto dirigia para a igreja, muito cedo, numa manhã de novembro, transformando o conhecido caminho em um mistério. Não fazia diferença se eu usasse o farol alto ou baixo. A neblina era quase impenetrável. Comecei a ficar em pânico, imaginando por que Deus havia permitido a terrível cerração. Então, me lembrei de que a neblina é apenas um fenômeno natural da criação de Deus. Cedo ou tarde ela cede naturalmente, à medida que o sol aquece o ar. Não é preciso uma intervenção evidente de Deus.
O mesmo não acontece na vida. Aquela manhã nebulosa me ajudou a lembrar da neblina espiritual que havia toldado meu caminho na vida. Lenta, mas, certamente, Deus levantou a cerração para mim, abrindo meu coração, cada dia, à luz da Sua presença.
Quer nosso nevoeiro espiritual seja negação, descrença, intelectualismo, raiva, medo, tristeza, vício, abuso, orgulho ou qualquer coisa que oculte o caminho, Deus pode levantá-lo. Ao prestarmos atenção à presença e vontade de Deus, o caminho ficará mais claro. A neblina pode não ceder de repente, embora isso tenha acontecido a algumas pessoas. Quando o caminho torna-se visível, somos capazes de seguir em frente com confiança e certeza. Acredito nisso porque aconteceu comigo.